sábado, 19 de dezembro de 2015

Orange is the new Black ver ou não ver?

 Yaoi gente, tudo okay com vocês? Comigo está ótimo.

 Então hoje vim falar sobre uma série que a princípio eu não me importava tanto mas hoje estou adorando. Sim é Orange is the New Black!!! :D

Gente pra quem não sabe o nome da série é um trocadilho, de que o preto nunca sai da moda, foi isso que eu entendi :O

 Vou contar de como eu conheci e como encarei ela e passei a por os ensinamentos dela no meu dia-a-dia.

       Num belo dia qualquer estávamos eu e meu namorado vendo Sense8 que a princípio é uma das melhores séries da minha lista, e como é netflix percebemos que eles sabem fazer séries maravilhosas com um teor bem inteligente, então depois que finalizamos Sense8 decidimos ir assistir o piloto do Orange is the New Black, porque em todo lugar se comentava, na TV, no Facebook, no Youtube e me deu uma certa curiosidade decidimos ver num sábado qualquer colocamos para carregar e ver se trazia algo no piloto, sinceramente o piloto pra mim não foi dos melhores achei muito blasé de princípio mas enfim eu vi a série 11/07 e em novembro passei a ver de novo porque queria ver se a história fluísse de algum jeito foi indo...
Vem comigo...













    Vai ter um pouco de Spoiler se você não gosta melhor não continuar lendo, mas se você não liga pode indo que você vê da minha opinião e resuminhos rápidos que eu tenho para você.




       Primeira Temporada: O  foco está na Piper Chapman que é presa por ser cúmplice de traficante no caso Alex Vousse que no passado eram namoradas. Eu pensei que ela seria o centro da série mas isso só no começo porque depois claro o telespectador quer saber "Ah e quanto a Sophia como ela parou aí, e quanto a Red, as latinas, a Crazy Eyes, ou as velhinhas?" Isso é muito bom porque a série vai mostrando no decorrer que em cada ep tem uma história diferente a ser contada e é claro o último episodio dessa temporada eu achei muito eletrizante porque mostra uma detenta novata que está tentando ignorar a sua ex que a pôs naquela situação, e precisa encontrar suas ideais em uma gaiola, claro como novata foi aprendendo que não importa quais ideais buscar as pessoas estão destinadas a reagirem como animais, não importa a pessoa do seu lado você vai querer subir e subir e na maioria dos casos se você se fode você acaba levando os seus ideais para a corda bamba, humanos como sempre ignorantes, sério nessa temporada inteira fiquei com dó da Piper porque descobriu que deve ser submissa para algumas pessoas no começo, vi também que ninguém don't give a shit ali dentro é você por si mesmo andando em grupinhos fica bem focado latinas de um lado, afrodescendente de outro, velhinhas de outro e assim vai e quanto a Chpman?? Bom tentava encontrar um cantinho mas até que ela não aguenta e acaba transando e ficando com Alex (e na maioria das vezes acontecia atrás do púlpito da capelinha da igreja e não era só elas que se pegavam ali não) e aí que as coisas desandam porque seu noivo que está lá fora é culpado pela aproximação porque decidiu dizer que não foi a Alex que disse que Chapman estava envolvida aham, sei... e acabou rolando, de alguma forma iria acontecer... E para finalizar a primeira temporada ela acaba brigando com a Caipira sério que ódio dessa personagem não só dela mas como do George na primeira temporada, irritantes e se ela se achava a jeová e ele o bam bam bam bitch, please... elas (caipira e Piper) tiveram uma rincha por pouco coisa e então é aí que entra a parte eletrizante nesse momento tem a festinha de natal  Crazy eyes não consegue cantar mas quem canta é a tímida da Norma ela não falava nada na temporada (depois quando cheguei na terceira temporada descobri os motivos) toda e quanto falou ela cantou uma música de natal e por fim, lá fora Caipira arranja briga com algo cortante a porra do Healy só viu e deu take a shit pras duas nossa que horror vai deixar a coitada da Piper com essa maluca huahuahua então foi ai que a porradaria começou Piper bateu nela como as Black Girls (usei o termo porque são elas que se chamam assim na série se sentiu ofendido sorry) disseram ela arrancou aqueles dentes podres na base de porradaria huahuahua e com a Norma cantando de fundo até ficar laranja!!!



     Segunda Temporada: Já digo Vee uma dos personagens que eu mais odiei em toda a minha vida (quando a gente odeia um personagem ou gosta de mais dele é porque a atuação da atriz/ator está excelente). Foi aí que Piper quase nem aparece para de ser o foco e acaba sendo mais um personagem como qualquer outro ali, interpretei como uma coisa da prisão, já que o foco agora é a prisão onde começa mostrar contrabando, tráfico, uma das coisas mais inusitadas, nessa temporada teve mais a ver com a família e as emoções envolvidas ali, gosto muito disso porque a gente acaba se vendo na personagem eu mesmo me encaro como se eu fosse a Brook Soso porque ela é como eu, eu me vejo nela lá naquela prisão, olha não sou de falar muito, gosto mais de de ficar calado e observar as coisas, só sou muito tagarela com pessoas que eu realmente tenho mais intimidade rsrs, o motivo mesmo de eu me espelhar nela é que as ideias que eu tenho as vezes tem que ficar guardadas para mim e não falar muito das coisas que acontecem de importante para povinho alheio que me critica, todos ali não gostava da presença dela por ela ser uma pessoa que falava de mais e que sabia ter uma pergunta e ao mesmo tempo uma resposta para aquilo, todas ali a criticavam e nesse ano muitas pessoas me criticaram sejam NPCs ou até mesmo uma pessoa que se diz importante no que faz que me apedrejou e ficou do lado do acusador, te entendo só espero que você tenha uma vida cheia de problemas, lei do retorno :D, e também a respeito da etnia da coitada pra mim a personagem que me deu dó foi ela, enfim como eu havia dito você só conhece uma pessoa quando dá o poder para ela e foi isso que aconteceu o poder subiu de mais nessa louca aí até mostrar quem realmente é, Taystee sabia muito bem mas como fugiria de uma sociopata e ao mesmo tempo dissimulada nem dava, mas pelo menos essa season finale terminou do jeito que eu queria e como deveria ser realmente, vi também que o amor é uma mistura de ódio e loucura resultando nessa emoção achei meio clichê mas pode até acontecer claro, tudo pode ir e vir foi pelo amor da Daya e John Benette que ela engravidou e como ninguém estava mais aguentando os abusos de George decidiram dizer que ele a estrupou e ela "acabou engravidando" dele, ele perdeu o emprego de fato, John continuou com ela mesmo assim ele entendia o que estava se passando, acho que ela é uma personagem hilária e também desenha pra cacete rs.




     Uma coisa que me fez ligar Morello na verdade é aquele tipo de gente que se apaixona rápido e pensa que ela está sendo correspondida só que na verdade não, sério ficar com cara de merda e wtf foi o que eu fiz depois que vi que Christopher nunca passou de ser o seu noivo era apenas o cara que ajudou ela no correio huahuahua pessoas viu, mas era um bom personagem, é nessa também que você vê claramente que quando você está pré destinado a cometer uma vingança por ter te tirado tudo, isso acaba prejudicando as suas amizades de verdade até que você fica sozinha a espera de querer algo melhor e ter que se contentar   com o "É o que tem pra hoje", pra mim idade nunca me importou mesmo você estando  velho com o tempo nunca diga para si "eu estou fraco, não vou conseguir, quem vai passar a me levar a sério" há muitas pessoas que são impressionantes no que fazem e tempo é só questão mesmo, um dia se tudo se desligar não esqueça que você pode voltar e começar uma nova experiência é para isso que a vida funciona. Final digno com liberdade essa temporada e foi aí que vimos o acaso, foi por meio de fé que conseguiram derrotar o que fazia mal ali.




     Terceira Temporada: Terminei hoje ela por isso que eu estou me atualizando antes que eu esqueça algo dessa temporada. Gente vou ser bem claro eu queria muito que tivesse o livro da Suzanne achei bem interessante e gostaria de ler também, e a Piper passou a ser o foco com a sua loja online sério hilário aliás uma das personagens que fizeram falta no resto dos eps foi a Nicky pra mim a solitária deve ser quando o personagem não precisa mais de foco aff que droga em cada série funciona de um jeito umas há mortes, em outras mudanças e por aí vai. Nessa temporada percebi bem como a sociedade sabe acusar direitinho, não só nessa série mas também em The knick, o motivo foi simples sabe daquele ditado "Se você anda com alguém isso demonstra o tipo de monstro que se torna" algo assim sorry eu acabo complementando mais três colheres para dar ênfase " Exagerado eu?! Magina!!" sim dizem que funcionam desse jeito, estava acontecendo na série, uma coisa que eu acho rídiculo é adulto brigar por causa de criança, e o pior de tudo quando o filhinho está errado detona o outro, conheço muitas mães que são assim ¬¬ isso teve na série e foi aí que se generalizou a discussão sério ninguém aguenta ficar ouvindo do bam bam bam aí mete a mão e saí como ruim na história e sempre tem que ter aquela amiguinha que espalha rumores aff pois é só porque é transgênero tem que sofrer 3x mais? Que história é essa? Que eu sei nascemos para ser livres e ser o que a gente deve ser, e é por causa de um que o resto leva a culpa e quem se safa nessa são os cis gêneros os normais aff por favor, gente sei que Sophia também foi errada em acusar o filho da Gloria e  dois exemplos rapidinhos:

*The knick: Um casal de negros a mulher estava esperando o seu marido fora do local e chegou um cara branco a tratando como uma prostituta ela não gostou, quando o marido chegou e viu a cena que ela estava quase sendo estrupada o que ele fez a defendeu e esfaqueou o miserável, conclusão, por causa de auto-defesa os restantes dos negros tiveram que pagar, do que adiante ser livre e mesmo assim receber olhares com cara feia.

*Guerra Civil (livro) : Estou lendo, tá bem legal, enfim Novos guerreiros fazendo seu reality show enfrentam vilões com um nível mais forte que eles, oque acontece Nitro se auto-explode perto de uma escola resultando em  quase 900 mortos, todos ali morrem até os Novos guerreiros (we are born to die) a população enlouquece e por causa de um vilão todos os heróis vão ter que pagar o preço e quem saiu culpado mesmo assim foi os Novos guerreiros, eles tentaram e quando falham todos querem matar só porque não conseguiram salvar. Aff

       Viu só, essa raça humana não presta, quando está tudo dando errado dá a corda para a minoria porque elas vão sofrer caladas sozinhas. É por isso que essa série é bem marcante tem também aquele teor de que mulher só foi feita para duas coisas: dar a Vagina e limpar a casa, essa história se passa com a várias mulheres da prisão uma história que ocorre é da Caipira na prisão ela é estrupada assim como antes de ser presa, tinha a sua vida sofrida, usava drogas, era usada mas a culpada foi a machista da mãe dela que disse que ela só servia para isso, e quando ela conheceu alguém que a respeitava ela viu que ninguém é igual a ninguém. Uma das histórias mais marcantes, gostei também de que Boo não fala mais com a Red depois de ter feito aquela coisa com ela na segunda temporada. Caipira e Boo andam juntas Boo é lésbica Caipira antes era homofóbica, não gostava tá vendo as coisas mudam quando queremos nos informar tudo se expande. Uma coisa o ponto negativo dessa temporada na minha opinião foi a Piper ter começado uma relação com outra detenta, que ódio eu shippava tanto a Alex com a Piper depois que vi essa série sou fã mais ainda de romance lésbico huahua, Alex estava enlouquecendo e Piper sai e se refugia em braços alheios aff que depois acaba se ferrando isso sua retardada bem feito para você, e já para o final fica bem claro de que como eu havia dito deu poder agora aguenta, Piper ficou outra pessoa depois que ganhou poder, só porque estava ganhando algum dinheiro com sua lojinha do gozo que agora dá uma de sabichona, ai ai viu mas também se ferra e acaba ferrando mais ainda a outra parece que todas ali estão a destinadas a se f****
deixa baixo....
     Pra mim essa final delas fugindo e indo nadar no lago, reconciliação familiar, um novo namoro como Poussey havia dito ela terá uma nova namorada, e já previmos bem quem é né huahuahua. Super apoio.





    Adorei tudo nessa série de como as coisas fluem, encaro ela com o gênero comédia/drama dá até para ver que algumas detentas tentam se sigurar para não rir nas partes engraçadas, ri muito e também me emocionei, e a respeito das detentas algumas tem um certo problema para se adaptar ao novo e já outras nenhum pouco, tem muito xingamento, a refeição da terceira temporada meio nojinho não indicaria almoçar e jantar enquanto mostra cenas do refeitório aliás todo ep mostra então tem que se acostumar eu me acostumei até com o linguajar, xingam muitoooo, usam muito o Fuck (por**, fod***) esse tipo de coisa, não acho que é uma série para assistir com crianças devido ao linguajar e nem as cenas explicitas, gente por favor na série não tem só cenas explicitas o tempo todo, é mais o linguajar mesmo, rs, tem muitas referências nessa série, mencionaram Rupaul's Drag Racer (o reality show que eu acho super legal e que indico, vale muito a pena pra quem não entende do mundo das drags), mencionaram Criminal da Fiona Apple, tai chi, breaking bad, só lembro dessas, o legal da série é que mencionam coisas pequenas que aconteceram nas temporadas anteriores tipo objetos rs. Nós humanos muitas vezes julgamos coisas sem ao menos buscar aquilo,e querer se informar  somos feitos para pisar na parte mal feita nas pessoas para nos sentirmos superiores, por isso que a ignorância e a hipocrisia sobe na cabeça nos tornando a cada vez mais insuportável! As pessoas odeiam o que elas não entendem.

 Gente foi basicamente isso tudo que eu disse à cima andei colocando no meu dia-a-dia portanto, que venha Season 4 :D :)

 Sim vale muita à pena ver essa série
Tchau, comentem o que vocês acharam do post de hoje e deem suas opiniões à respeito 

 >< até o post que vem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário